Notícias

1. Foi apresentado no dia 11/05/2012 para todos os diretores de unidades acadêmicas o sistema de indicadores da Universidade desenvolvido pela DINFO que já pode ser acessado através da Web. O sistema de indicadores é ferramenta gerencial para os novos diretores, vice-diretores, chefes de departamento, sub-chefes, coordenadores de cursos e todos aqueles que precisam obter informações da graduação. Através de um login e senha que podem ser obtidos pelo email da DINFO: helpdesk@uerj.br pode-se ter acesso a informações relevantes para análises, avaliações e tomada de decisões. Este site tem como principal objetivo a disponibilização de informações representadas por indicadores, extraídos dos diversos sistemas heterogêneos da UERJ e modelados numa mesma base de dados, organizada para facilitar o acesso e tomada de decisão. O sistema foi desenvolvido por meio das tecnologias de Datawarehouse e Business Intelligence.

2. Foi realizada no dia 09/05/2012 a primeira reunião com a Sub-Reitoria de Graduação para a apresentação do pré-projeto de desenvolvimento do SAG2. Nessa reunião a DINFO propôs a criação de um projeto para um novo sistema acadêmico de graduação numa tecnologia atualizada e com uma interface mais adequada e funcional para os alunos.

3. A Superintendência de Recursos Humanos - SRH, através do Departamento de Administração de Recursos Humanos - DEARH, idealizou o sistema corporativo SERVIDOR ONLINE, desenvolvido pela Diretoria de Informática, DINFO, para possibilitar ao servidor da UERJ, técnico-administrativo e docente, o acesso virtual a seus registros funcionais, contidos no Sistema de Gerenciamento de Recursos Humanos - SGRH e na sua pasta funcional.
O endereço de acesso ao sistema: www.sistemas.uerj.br/SOL.

© 2010, Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Todos os direitos reservados.